Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal da Prefeitura
Sites Oficiais
Acesso à Informação
Notícias
Licitações
Contato Prefeitura
Serviços Online
Você está aqui: Página Inicial EIR – Requisitos de Troca de Informação
Início do conteúdo da página

EIR – Requisitos de Troca de Informação

Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 19h57

O documento de Requisitos de Troca de Informações (EIR) define todos os requisitos relacionados à troca de informações de um processo BIM. Abrange quais informações são necessárias, como elas devem ser trocadas e quando isso deve acontecer, sempre adequadas à fase de referência.

O objetivo desse documento é detalhar os aspectos gerenciais, comerciais e técnicos da produção de informação do projeto da edificação que se está projetando.Os aspectos gerenciais e comerciais incluem os formatos de informação, métodos de produção e procedimentos a serem implementados pela equipe de entrega. Os aspectos técnicos do EIR devem ser capazes de detalhar as informações necessárias para que se possa responder ao PIR (Requisitos da Informação de Projeto). Esses requisitos devem ser expressos de forma que possam ser incorporados em tarefas relacionadas a um projeto. Devem estar alinhados a eventos chave que representem a finalização de algumas, ou todas, as fases de projeto. 

Em resposta ao EIR é desenvolvido o BEP (BIM Execution Plan – Plano de Execução BIM) que traz uma proposta com os métodos e as ferramentas previstas para atingir os objetivos exigidos pelo EIR. O BEP enquadra os métodos efetivos de criação, controle, troca e compartilhamento dos documentos e modelos finais a serem produzidos. 

A figura a seguir representa a relação entre os documentos citados anteriormente:

Documentos BIM NBR 19650 1

Fonte: NBR 19650-1:2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página

   Logomarca BIM-Ld

Logo Acesso Info Logo PML

Política de Privacidade e Termo de Uso